X

Nadal espera progredir aos poucos e vê perigo em Rosol

Terça, 24 de junho 2014 às 17:01:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após o susto na estreia em Wimbledon quando perdeu o primeiro set para o eslovaco Martin Klizan e venceu, de virada, por 3 sets a 1, o espanhol Rafael Nadal falou um pouco de suas impressões sobre o torneio e das dificuldades de recuperar o ritmo de jogo na grama.

Leia mais:
Nadal em rota de colisão com Rosol: McEnroe: ‘Nadal é um grande voleador’
Nadal vira, volta a vencer em Wimbledon e terá revanche

“Eu sei que é impossível atingir meu nível mais alto nas primeiras rodadas. Com certeza a próxima partida será igualmente difícil”, comentou Nadal após a partida. “Nos últimos três anos eu joguei muito pouco na grama e isso afeta meu ritmo e minha confiança neste piso.”

Na próxima rodada, Nadal encara o tcheco Lukas Rosol, que foi o responsável pela impressionante eliminação prematura do espanhol na edição de 2012 do torneio britânico, por 3 sets a 2 ainda na segunda rodada. O espanhol ficaria fora do circuito até o início de 2013, ano em que também foi eliminado prematuramente de Wimbledon
, desta vez pelo belga Steve Darcis por 3 sets a 0.

“Lukas Rosol é um jogador muito perigoso, bate forte na bola e tem bastante energia. Terei que dar o meu melhor nessa partida se eu quiser vencer”, concluiu o espanhol economizando palavras sobre seu próximo adversário.