X

Sharapova comemora evolução durante a partida

Terça, 24 de junho 2014 às 16:46:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A campeã de Roland Garros, Maria Sharapova, quinta do ranking da WTA, comentou a evolução conquistada durante sua partida de estreia na chave de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, que é disputado sobre a tradicional grama de All England Club, em Londres.

Sharapova confessou que todo jogo de estreia é mais nervoso e tenso que os anteriores: "Estreia em Slam é sempre um jogo mais tenso”, disse a russa que completa este ano 10 anos de sua conquista em Wimbledon, quando aos 17 anos superou Serena Williams, então número um do mundo, na grande final.

Sharapova venceu a local Samantha Murray em sets diretos e celebrou a melhora de sua movimentação de pernas, que evoluiu durante a partida e preocupava a russa desde os treinos na mudança de piso do saibro para a grama.

Sharapova voltou a comentar a mudança de piso, do saibro para a grama: "Foi uma mudança bem rápida. Em algumas semanas você está no saibro, aí vem a grama, nova superfície, é uma sensação diferente. Estava, obviamente, um pouco mais lenta do que eu queria no inicio, mas estou feliz com a forma como progredi no jogo".