X

Nadal vira, volta a vencer em Wimbledon e terá revanche

Terça, 24 de junho 2014 às 13:54:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking masculino, o espanhol Rafael Nadal voltou a vencer na grama de All England Club depois de dois anos ao superar o eslovaco Martin Klizan, 51º, na estreia da chave do Slam londrino. Na segunda rodada Nadal terá a chance da revanche contra o tcheco Lukas Rosol.

A exemplo do primeiro encontro contra Klizan no circuito na chave de Roland Garros em 2013, Nadal precisou virar a partida em 4/6 6/3 6/3 6/3 em 2h55 de partida. Rafa precisou segurar o ímpeto agressivo do jogo eslovaco, que bateu 31 bolas vencedoras contra 24 de Nadal, que cometeu 16 erros não-forçados contra 21 do eslovaco, que converteu nove aces contra quatro do espanhol.

Nadal começou pressionado desde o primeiro game, salvou dois breakpoints em seus dois primeiros games de serviço e não ameaçou o serviço de Klizan em toda a primeira etapa. O eslovaco agrediu com a direita e conquistou a quebra de saque no nono game e sacou para o set.

No segundo set a partida seguiu como a primeira etapa, Klizan vacilou no sexto game, precisou salvar três breakpoints, mas cometeu dois erros em sequência e cede a quebra de saque. Klizan tenta pressionar o serviço do espanhol no sétimo e nono games, mas erra e vê Nadal igualar o placar em sets.

Já na terceira etapa Nadal passou a tomar mais a iniciativa dos pontos, defendeu-se bem das investidas do eslovaco, mas conquistou a quebra no primeiro e terceiro game abrindo 3/0 no placar. Klizan devolveu uma das quebras no quarto game com linda devolução de direita e correu atrás.