X

Federer tem treino de luxo na estreia em Wimbledon

Terça, 24 de junho 2014 às 11:19:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Em busca do seu oitavo título no Grand Slam britânico, o suíço Roger Federer, número 4 do mundo, fez sua partida de estreia contra o italiano Paolo Lorenzi, número 83 do mundo, adversário inédito para o suíço. A partida, que teve parciais de 6/1 6/1 6/3 em 1h33.

Dono de 17 títulos de Grand Slam, sendo sete em Wimbledon, Roger Federer iniciou sua corrida no torneio britânico contra o italiano Paolo Lorenzi em uma partida que pode facilmente ser considerada um treino de luxo. Federer iniciou o jogo sobrando em quadra e tendo 3 chances de quebra logo no segundo game do jogo. Lorenzi conseguiu salvar as 3 chances, mas acabou cedendo mais uma ainda naquele game e veio a perder seu serviço logo no início do primeiro set. Federer, então, abusou dos saques potentes e as variações de slice de approach e voleio para dominar completamente seu adversário e fecha o set por 6/1.

No segundo set, uma continuação do primeiro, Federer conquistou a primeira quebra já no terceiro game do set e seguiu apenas administrando a vantagem com potentes saques e sempre subindo à rede quando possível. Em pouco menos de 1 hora de jogo, Federer já vencia por duplo 6/1. Na terceira e última parcial, o suíço rapidamente abriu 3/0 e Lorenzi sofreu para confirmar pelo menos um de seus saques. Com o jogo praticamente na mão, Federer tirou um pouco o pé do acelerador e o italiano chegou a confirmar seu serviço 3 vezes, sendo a terceira após salvar 6 match points. Em seguida Federer sacou e fechou o set por 6/3 liquidando a partida.

Na próxima rodada, o natural da Basileia terá pela frente o vencedor da partida entre Gilles Muller, de Luxemburgo, e o francês Julien Benneteau.