X

Com bateria recarregada, Djokovic comemora 1ª vitória em Londres

Segunda, 23 de junho 2014 às 18:19:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic comemorou sua performance na estreia de Wimbledon ao bater Andrey Golubev, 56º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/1 6/4. O sérvio destacou a bateria recarregada após a derrota na final em Roland Garros. Ele tirou folga em Ibiza, na Espanha.

“No ano passado minha semifinal me tirou mais emocionalmente. Esse ano foi uma derrota desapontadora. Mas o tênis requer ao tenista se recuperar e voltar à quadra muito rápido em coisa de uma ou duas semanas e você não tem muito tempo para pensar no que aconteceu", disse o tenista que foi dado como o cabeça de chave 1 do torneio pelo desempenho melhor que Rafael Nadal nos últimos anos no evento.

Djokovic chegou ao torneio sem partidas oficiais na grama e sequer uma exibição. Para ele mais um motivo para entrar bem focado na estreia desta segunda: "Vir a Wimbledon sem jogos oficiais me dá uma razão a mais para ter comprometimento e foco desde o início e tentar jogar o melhor possível. No terceiro crédito a ele que jogou bons pontos. Mas no geral foi um jogo que tive sob controle e estou feliz pela performance".

Djokovic enfrentará pela 12ª vez o tcheco Radek Stepanek o qual ganhou as nove últimas e tem 10 a 1 no retrospecto. Apesar disso ele acredita que não será fácil: "Treinamos na última quinta-feira. A vitória dele sobre Andy Murray em Queen´s (Londres, há duas semanas) lhe deu muita confiança. Sempre achei que seu jogo é bom para esta superfície pois ele tem toque , antecipa bem e vem bem pra rede. É um dos poucos hoje com saque e voleio e tem um forehand plano, bom para esta quadra".