X

Djokovic pisa no acelerador e arrasa na estreia em Wimbledon

Segunda, 23 de junho 2014 às 14:47:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic, número dois do mundo e o principal favorito em Wimbledon, estreou com vitória arrasadora e rápida no Grand Slam na grama e torneio mais tradicional do esporte. O sérvio não tomou conhecimento do cazaque Andrey Golubev, nesta segunda-feira.

Djokovic, que ficou como o cabeça de chave 1 no torneio por ter melhor desempenho nos dois últimos anos em Wimbledon, superou o 56º colocado por 3 sets a 0 com parciais de 6/0 6/1 6/4 após 1h28min de duração em jogo que fechou o dia na quadra central do torneio que é disputado desde 1877.

Campeão de 2011 e atual vice, o tenista de Belgrado enfrentará o tcheco Radek Stepanek, 38º colocado. O veterano de 35 anos superou com facilidade o uruguaio especialista no saibro, Pablo Cuevas por 6/2 6/4 6/4.

São onze jogos entre os dois e dez vitórias seguidas de Nole que jogou uma vez no All England Club, em 2012, vencendo em quatro sets.

O jogo

Djokovic não tomou conhecimento do rival nos dois primeiros sets. Devoluções firmes, bolas baixas no pé do rival conseguindo cinco quebras e onze games seguidos. O apressado Golubev fez seu game no 6/0 5/0 e sequer esboçou reação, apenas ganhou aplausos da torcida. Com o saque consistente, Djokovic fez 6/1 em 23 minutos e 47 de partida.

Oterceiro set teve duração quase que dos outros dois (41 minutos). Andrey foi jogando mais firme no saque, salvando break-points e com mais precisão, mas não escapou de ser quebrado no nono game e não teve reação perdendo por 6/4.

Ao todo, Djokovic disparou 34 winners, errou 14 bolas. O rival acertou 15 e errou sete a mais.