X

Na Li vence estreante e avança em Wimbledon

Segunda, 23 de junho 2014 às 13:07:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A vida não foi muito fácil para a número 2 do mundo, mas a chinesa Na Li, mostrou porque está onde está e venceu a jovem polonesa de apenas 21 anos, Paula Kani, 183 do ranking, que fazia sua primeira partida em Grand Slam. A partida teve parciais de 7/5 6/2 e durou 1h26.

Campeã do Aberto da Austrália 2014 e quadrifinalista do torneio britânico em 2006, 2010 e 2013, a chinesa número 2 do mundo, Na Li, não tem tido vida muito fácil nos demais torneios de Grand Slam da temporada, após a eliminação na primeira rodada em Roland Garros, torneio que ela venceu em 2011, a chinesa iniciou sua corrida em Wimbledon contra uma estreante em Grand Slam, a polonesa 183 do ranking, Paula Kania. Na Li começou a partida cometendo 3 erros seguidos e cedendo a quebra de saque logo no primeiro game. Com a vantagem na mão, Kania não sentiu pressão e manteve seus serviços sempre mostrando ameaça ao serviço da adversária. No décimo game, vencendo por 5/4, Kania sacou para vencer seu primeiro set em um torneio de Grand Slam, mas este foi também o momento em que a pressão finalmente chegou e Na Li mostrou porque é número 2 do mundo e porque tem 2 títulos de Grand Slam quebrando o saque da adversária. A chinesa voltou a quebrar o saque da polonesa e fechou o primeiro set por 7/5 em 40 minutos.

No segundo set, domínio total da chinesa que saiu quebrando o saque da adversária logo de início e rapidamente abriu 2/0. Kania, então, demonstrou resistência e devolveu a quebra, mas foi apenas uma pequena fagulha, a experiência e qualidade de jogo de Na Li prevaleceram e a chinesa rapidamente abriu 5/1 no set e sacou para o jogo. Novamente, Na Li, mesmo tendo o domínio do set, se complicou e perdeu seu saque. Na sequência, a chinesa quebrou novamente o saque da polonesa e venceu o set por 6/2, em 36 minutos.

Na Li agora terá pela frente a austríaca Yvonne Meusburger que venceu a americana Vania King por 7/5 6/3.