X

Murray ansioso e ciente da pressão para Wimbledon

Domingo, 22 de junho 2014 às 12:41:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número cinco do mundo, reconheceu sua ansiedade para ser o primeiro a pisar na mítica quadra central de Wimbledon nesta segunda-feira às 9h. O feito é dado aos atuais campeões no masculino e o tenista quebrou uma série de 77 anos de britânicos em 2013.

“Acho que amanhã preciso curtir quando vier para a quadra e quando começar o jogo preciso buscar a vitória. Estou ciente de que ficarei nervoso logo antes do jogo e sei que haverá pressão. Por isso que acordei hoje e havia borboletas por lá. Falta um dia para o torneio".

Murray destacou o fato positivo de sua parceria com a francesa Amelie Mauresmo, campeã em Londres em 2006.

"Ela foi alguém que teve dificuldades com os nervosos e conquistou mais pro fim de sua carreira o que acredito que quando se começa a treinar alguém pode ajudar mais do que alguém que não tenha tido esses problemas antes. Ela entende da parte psicológica mais do que alguns por isso. Em termos do seu estilo de jogo, ela tinhau m estilo criativo. Usava muito spin, slices, vinha pra rede, uma boa variação. Algo que sempre tentei usar em minha carreira. Ela pode me ajudar com isso".

Murray estreia contra o belga David Goffin que, apesar de estar fora do top 100, considera perigoso: "Ele jogou um ótimo tênis em grandes estágios anteriores. Ele levou Federer ao limite em quatro sets em Roland Garros há alguns anos. Enfrentou Djokovic em um dos Slams no piso duro e teve um jogo duro em três sets. é um jogador sólido em todas as partes da quadra, será um jogo perigoso".