X

Federer relaxado mentalmente e confiante para Wimbledon

Sábado, 21 de junho 2014 às 18:18:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sete vezes campeão em Wimbledon, o suíço Roger Federer concedeu entrevista coletiva em Wimbledon e falou sobre suas expectativas para sua participação no torneio. Federer voltou a responder perguntas sobre estar ficando mais velho e relembrou sua trajetória no torneio.

"Wimbledon é sempre um lugar especial para estar. Eu não me sinto como 'Ai meu Deus, este poderia ser meu último. Eu sinto muito em paz, estar aqui e me deixa apenas super feliz ... animado", respondeu o suíço a um jornalista sobre a possibilidade de estar em seu último Wimbledon como profissional.

Perguntado sobre como está se sentindo para a disputa que se inicia na próxima segunda-feira - sua estreia será na terça contra o italiano Paolo Lorenzi: "Sinto que tenho uma chance muito boa. Chego com uma sensação muito melhor do que no ano passado, por exemplo. Este ano, sinto que todas as opções estão lá, tudo tem funcionado como gosto e estou mais relaxado mentalmente", contou.

Questionado sobre estar mais experiente, Federer não perdeu o humor e revelou: "Você aprecia tudo ainda mais. Você sabe que não pode ter mais 15 Wimbledon. Talvez você fique ainda mais feliz por fazer parte desta grande experiência".

Sete vezes campeão em All England Club, Federer falou sobre a experiência de voltar ao clube onde fez tanta história: "(Voltar) traz de volta todas as lembranças. Desde quando eu era criança e vim aqui como um júnior em 1998, depois derrotando Sampras em 2001, algumas derrotas na primeira rodada ao longo do caminho e então minha primeira vitória aqui, em 2003, eu sempre desfruto ao voltar aqui e é um prazer estar saudável, apto e ansioso para me dar uma chance de novo".