X

Nadal se diz confiante, mas afirma: 'Wimbledon é o torneio mais perigoso'

Sábado, 21 de junho 2014 às 16:59:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O título em Roland Garros traz confiança para o espanhol Rafael Nadal, mas por outro lado o pouco ritmo na grama torna o evento de Wimbledon, jogado em Londres, que começa nesta segunda-feira, o mais imprevisível e difícil para o número 1 do mundo do ranking.

“Wimbledon realmente é o torneio mais difícil do ano. Você chega para a primeira rodada e o jogo pode não estar em suas mãos pois a superfície não te dá o controle da partida", apontou Nadal que foi derrotado na estreia para o belga Steve Darcis em 2013 e na segunda para o tcheco Lukas Rosol em 2012.

Nadal destaca a confiança após vencer Novak Djokovic na final em Paris, mas lembra a falta de ritmo nopiso onde perdeu na estreia de Halle, na Alemanha, para Dustin Brown. Sua última vitória no piso foi contra Thomaz Bellucci em Londres em 2012 na estreia.

"No fim das contas todo mundo se lembra do vencedor, das vitórias e ninguém lembra da derrota. Claro que vencer Roland Garros me dá muita confiança e me faz jogar com menor pressão. É certo que não tenho jogado como queria na grama nos últimos anos. Começarei do zero. Apesar de já ter jogado muito na superfície na carreira será um recomeço".