X

Bautista Agut fatura o 1º titulo da carreira na Holanda

Sábado, 21 de junho 2014 às 15:19:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roberto Bautista Agut, 28º do ranking da ATP, faturou seu primeiro título ao superar o alemão Benjamin Becker, 83º da ATP, na final do ATP 250 de 's-Hertogenbosch, na Holanda. Com o título conquistado, Bautista Agut chegará ao melhor ranking de na carreira.

Bautista precisou de 1h59 para fechar o placar de virada por 2/6 7/6 (2) 6/4 superando os 13 aces do alemão contra dois seus. O espanhol venceu 77% dos pontos com primeiro serviço contra 73% do alemão.

Ao vencer na Holanda, o espanhol chegará ao seu melhor ranking da carreira, 23º, e passará Nicolas Almagro como o número quatro de seu país.

Com o título de Bautista na Holanda e de Feliciano López na Inglaterra, a Espanha é o primeiro país a vencer dois torneios na grama na semana semana desde que a Croácia em 2007 que venceu ali mesmo em 's-Hertogenbosch com Ivan Lubjcic e Nottingham, Inglaterra, com Ivo Karlovic.

Ele é o primeiro espanhol a vencer seu primeiro caneco justo no piso mais problemático aos tenistas deste país mais adeptos ao saibro.