X

Demoliner confiante para Wimbledon: 'Podemos fazer uma grande campanha'

Sexta, 20 de junho 2014 às 16:45:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics), atleta da equipe Tennis Route, situada no Rio de Janeiro, conheceu, nesta sexta-feira, seus rivais de estreia no torneio de Wimbledon, evento mais tradicional e prestigiado do mundo, jogado no piso de grama do All England Club, em Londres.

Demoliner e seu parceiro, o indiano Purav Raja, que passaram o qualifying de duplas, encaram a dupla cabeça de chave 15 formada pelo colombiano Juan Cabal e o polonês Marcim Matkowski: "É uma estreia melhor do que ano passado, mas também difícil", apontou o gaúcho de Caxias do Sul que em 2013 pegou os irmãos Bryan na estreia do mesmo torneio: "Estamos jogando bem e podemos fazer um grande torneio e quem sabe reeditar o duelo do ano passado numa terceira rodada ? Precisamos jogar sólidos, sem altos e baixos, com bastante primeiro saque. Vamos continuar fazendo o que estamos realizando", seguiu Demoliner que ainda não tem data de estreia.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Unimed e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.