X

Vandeweghe e Zheng decidem título em 's-Hertogenbosch

Sexta, 20 de junho 2014 às 15:56:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A norte-americana Coco Vandeweghe, 69ª do ranking da WTA, qualifier na chave do WTA de 's-Hertogenbosch, na Holanda, se garantiu na grande final do torneio ao superar a oitava favorita, Klara Koukalova, 31ª, na semifinal. Vandeweghe encara a chinesa Jie Zheng na final.

Vandeweghe precisou de 1h08 para fechar o placar da partida contra Koukalova em 6/4 6/2, após converter nove aces contra um da tcheca campeã dos dois WTAs realizados no Brasil (Florianópolis e Rio Open). A norte-americana venceu 83¢ dos pontos com primeiro serviço contra 67% de Koukalova.

A rival de Vandeweghe será chinesa Jie Zheng, 90ª, que superou a eslovaca Magdalena Rybarikova, 39ª, por 6/1 6/3 em 56 minutos de partida. A chinesa venceu 85% dos pontos com seu primeiro serviço contra apenas 33% da eslovaca.

Vandeweghe, que derrotou a sétima favorita Garbiñe Muguruza, 27ª e sensação em Roland Garros, busca ser a segunda tenista no ano a furar o torneio e conquistar o título. Muguruza conseguiu o feito ao furar o qualificatório do WTA de Hobart, na Austrália, em janeiro.