X

Kerber supera Wozniacki e encara Keys na final em Eastbourne

Sexta, 20 de junho 2014 às 12:18:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A alemão Angelique Kerber, 9ª do ranking da WTA, sofreu muito, mas conseguiu superar a ex-líder do ranking e atual 16ª, Caroline Wozniacki, na semifinal do WTA de Eastbourne, na Inglaterra. Na grande final, Kerber encara a jovem norte-americana Madison Keys, 47ª.

Cabeça cinco no torneio britânico, Kerber precisou de 2h39 para virar a partida em 3/6 7/6 (3) 6/3, superando quatro aces de Wozniacki na partida e vencendo 67% dos pontos jogados com primeiro serviço contra 58% da dinamarquesa.

Kerber, que superou o jogo defensivo de Wozniacki batendo 54 bolas vencedoras em toda a partida, fará sua terceira final no ano e busca seu primeiro título na temporada. A alemã foi vice no WTA de Brisbane (perdendo de Tsvetana Pironkova) e do WTA Premier de Doha (perdendo de Simona Halep).

Na final em Eastbourne, Kerber tem pela frente a jovem madison Keys, de 19 anos, que superou a esperança inglesa Heather Watson, 70ª, que foi convidada da organização e em 1h01 foi eliminada por 6/3 6/1.

Kerber e Keys já se enfrentaram duas vezes no circuito, sempre em quadra rápida, com vitória da alemã. O último encontro foi na semifinal de Brisbane este ano.