X

Brasileiros têm dura estreia nas duplas em Wimbledon

Sexta, 20 de junho 2014 às 09:26:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A primeira rodada dos brasileiros na chave de duplas em Wimbledon não será nada fácil. Dos nossos quatro representantes, até mesmo os cabeças de chave Bruno Soares e Marcelo Melo devem ter uma estreia complicada no torneio mais tradicional do esporte, em Londres.

Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, segunda melhor dupla do mundo e quinta do ano, enfrentam os especialistas Max Mirnyi e o russo Mikhail Youzhny. Caso sigam avançando teriam a reedição da final de Queen´s nas oitavas contra John Peers e Jamie Murray.

No mesmo lado da chave está André Sá que joga ao lado do croata Mate Pavic, com o qual fez oitavas em Roland Garros. Eles encaram a dupla cabeça 10 do filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot.

Marcelo Melo não reedita a parceria vice-campeã com o croata Ivan Dodig e atua com o austríaco Julien Knowle, com o qual foi campeão em Auckland (Nova Zelândia) no início do ano. Os dois, cabeças de chave 9, pegam os também especialistas germânicos Martin Emmrich e Christopher Kas.

Marcelo Demoliner, que furou o quali com o indiano Purav Raja, enfrenta a dupla cabeça 15 formada poelo colombiano Juan Cabal e o polonês Marcim Matkowski. Demo tenta sua primeira vitória em Grand Slams. Ano passado ele e sá jogaram juntos e perderam para os campeões, os irmãos Bob e Mike Bryan.

Wimbledon é o único torneio que a dupla é jogada em melhor de cinco sets.