X

Djokovic virá ao Brasil para a final da Copa do Mundo

Sexta, 20 de junho 2014 às 08:48:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O vice-líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, virá ao Brasil para acompanhar ao lado de outros mais de 70 mil fãs de futebol um dos eventos mais cobiçados do esporte, a final da Copa do Mundo, que acontecerá em 13 de julho no mítico Maracanã, no Rio de Janeiro.

A informação do jornal sérvio Blic é dada como certa pela organização, que não tem Djokovic em sua lista de convidados para a final. Esta lista ainda não foi divulgada e nomes são confirmados todos os dias pela Federação Internacional de Futebol, a FIFA.

Djokovic assistirá a final ao lado do amigo Dejan Petkovic, ex-jogador de futebol que atuou no Brasil por mais de uma década defendendo clubes como Flamengo, Vasco da Gama, Santos, entre outros. Petkovic, que é sérvio, vive no Rio de Janeiro onde é empresário inclusive em marketing esportivo.

Djokovic poderá ser o líder do ranking mundial na semana da grande final da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 e figurará como o espanhol Rafael Nadal na final do Mundial em 2010 realizado na África do Sul.

Vale lembrar que sem poder ver sua seleção disputar o mundial, Novak falou há algumas semanas que estará torcendo para a seleção da Bósnia e Herzegovina, país que ao lado da Sérvia e outros oito países, formava a antiga República da Iugoslávia.

Nole não será o único representante do tênis na final no Maracanã, os ex-tenistas argentinos David Nalbandian e Guillermo Coria têm participação programada para a grande final. Eles estão em diferentes grupos que estão pelo Brasil para acompanhar sua seleção celeste. Ambos em meio a torcedores comuns.

Os campeões de Roland Garros, Gastón Gaudio e Guillermo Vilas deverão figurar nos estádios na fase de mata-mata a convite de uma montadora. Mariano Zabaleta e Juan Ignacio Chela, que trabalham em TVs locais devem ser deslocados ao Brasil conforme a evolução do time capitaneado por Lionel Messi.