X

Nadal tem chave com Federer e duros rivais em Wimbledon

Sexta, 20 de junho 2014 às 07:05:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Além de ser deslocado para o cabeça de chave dois de Wimbledon por conta do critério de desempenho na grama, Rafael Nadal pegou uma dura chave no Grand Slam onde é bicampeão em 2008 e 2010 e terá que jogar o seu melhor para avançar no torneio mais prestigiado.

Leia Mais:
Veja a chave do Aberto da Inglaterra!
Djokovic tem Murray na chave de Londres
Promoção Aberto da Ingllaterra - Ganhe uma mochila do torneio!
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do mundo estreia contra o talentoso eslovaco e canhoto Martin Klizan, 57º colocado. Os dois se enfrentaram uma vez, em Roland Garros no ano passado, e deu Nadal só que em quatro sets.

Vencendo, Nadal enfrenta seu algoz da segunda rodada em 2012, o tcheco Lukas Rosol, ou o francês Benoit Paire. Na terceira rodada ele pode encontrar o sacador Ivo Karlovic, de 2,08m e mais adiante duelo contra outro bom de saque, Milos Raonic.

Para a semifinal, o dono de 14 Grand Slams, eliminado pelo modesto Steve Darcis na primeira rodada em 2013, tera encontro diante de Roger Federer, heptacampeão do evento e maior vencedor junto com o americano Pete Sampras.

Em busca do octa, Roger estreia contra o italiano Paolo Lorenzi, 81º, em jogo inédito. Em seguida, o suíço encara o francês Julien Benneteau ou o qualifier luxemburguês Gilles Muller. Benneteau levou Federer ao 5º set em Londres há dois anos. Tem um potencial encontro diante do campeão do Australian Open e amigo Stanistas Wawrinka que estreia contra o português João Sousa.