X

Djokovic é confirmado a frente de Nadal como o máximo favorito em Wimbledon

Quarta, 18 de junho 2014 às 08:28:16 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Novak Djokovic foi confirmado, nesta quarta-feira, como o principal favorito ao título em Wimbledon pela organização do terceiro Grand Slam da temporada, jogado na grama do All England Club. Apesar de ser o número dois do mundo ele deixou Rafael Nadal para trás.

Veja os cabeças de chave!
Promoção - Ganhe uma Mochila do Aberto da Inglaterra!

Djokovic ganhou o posto de Nadal pelo desempenho no torneio nos últimos anos. Wimbledon é o único Major que não se baseia apenas no ranking para a escolha dos favoritos no masculino. O torneio conta 100% dos pontos do último ano na grama e 75% de dois anos antes. O sérvio fez final em 2013 e semis em 2012. Já Nadal, que tem apenas 170 pontos de frente no ranking de entradas, caiu na primeira fase na última temporada e fez segunda na anterior.

Número cinco do ranking, Andy Murray, atual campeão, será o terceiro pré-classificado deixando Stan Wawrinka para quinto e Roger Federer mantendo a quarta colocação.

Tomas Berdych ficou como o sexto seguido por David Ferrer, Milos Raonic, John Isner e Kei Nishikori. Ernests Gulbis, 10º do mundo, ficou apenas como o cabeça 12.

No feminino o ranking foi seguido fielmente. Serena Williams é a principal cabeça seguida por Na Li, Simona Halep, Agnieszka Radwanska e Maria Sharapova.

As chaves serão sorteadas na sexta-feira.