X

Toni Nadal minimiza favoritismo de Rafa em Wimbledon

Terça, 17 de junho 2014 às 21:24:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Toni Nadal, técnico de Rafael Nadal, participou de evento, nesta terça-feira, onde renovou seu contrato com a rede hoteleira espanhola Iberostar antes de embarcar para Londres nesta quarta-feira. Ele contou que seu pupilo chega para Wimbledon melhor que nos anos anteriores.

Nadal foi derrotado na segunda rodada em 2012 para Lukas Rosol e caiu diante do belga Steve Darcis no ano passado. Sua última vitória no piso foi contra Thomaz Bellucci há dois anos na primeira rodada.

"Estamos melhor do joelho. Nos dois últimos anos chegamos com problemas, não conseguia flexionar bem. Teoricamente podemos fazer melhor (este ano)", disse Toni que só lamentou a derrota na estreia em Halle, na Alemanha, na quinta-feira passada na estreia na grama.

"Pensavamos que poderiamos ganhar pelo menos um jogo em Halle e não conseguimos. Mas chegaremos descansados em Wimbledon. Não treinamos nesses dias em Mallorca e não sei como ele está, optamos por descansar. Veremos como se encontra quando chegar lá".

Para o tio de Rafa, seu jogador não é o principal favorito ao troféu no Grand Slam na grama: "Murray é o primeiro favorito, depois Djokovic e Federer. Um pouco mais atrás vem Raonic e Dimitrov. Se Nadal estiver bem também será favorito, mas não é certo que poderá ir bem".

"Aqui é um torneio que se dá bem se estiver em boas condições. É preciso estar bem das costas pois o saque é chave. Se não consegue agachar, se o saque não funcionar, teremos um problema. Depois de Roland Garros é o Grand Slam que mais se dá bem com cinco finais de dois títulos só tirando os dois últimos anos com problemas físicos."