X

Rogerinho e Ghem eliminados no quali de Wimbledon

Terça, 17 de junho 2014 às 13:39:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número três do Brasil e 176º do mundo, Rogério Dutra Silva, parou na segunda rodada do qualificatório de Wimbledon após dura partida contra o russo Alex Kuznetsov, 149º e 28º cabeça de chave do quali. Rogerinho foi o terceiro brasileiro a cair no quali londrino.

Kuznetsov precisou de 1h52 para fechar o placar em 7/6 (5) 7/6 (4). O russo, que havia perdido o primeiro encontro com o brasileiro no Challenger de Karlsruhe, procurou se impor, foi agressivo e cometeu erros. Rogerinho, por sua vez foi quem começou quebrando, já no terceiro game, mas não segurou a vantagem e levou o revés no game seguinte. No sexto game, o Kuznetsov voltou a quebrar o serviço do brasileiro, que devolveu na sequência e forçou o tiebreak.

No tiebreak, Rogerinho começou com agressivo, abriu 3/1 de vantagem com duas mini-quebras, mas levou a virada e acabou cedendo a última mini-quebra para o russo fechar o placar.

O segundo set foi muito brigado, com os dois tenistas lutando com 40/40 em seus games para salvar chances de quebra e no rival para tentar o breakpoint. Nenhum dos dois tenistas conquistou as quebras e a partida foi para o tiebreak. Nele, Kusnetsov, que venceu bem seus dois últimos games de set, entrou com moral, conquistou duas mini-quebras, abriu 4/2, teve uma mini-quebra devolvida, mas fechou o set e a partida.

Horas depois, o gaúcho André Ghem, 256º, perdeu ntambém na segunda rodada diante do japonês Tatsuma Ito, 124º e 14º favorito, por 7/5 6/4. O gaúcho tomou uma quebra no fim de cada set.

Com as derrotas de Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, o Brasil ficará sem ninguém no masculino de simples de um Grand Slam desde o Australian Open de 2008.