X

Bellucci cai na estreia do quali de Wimbledon

Segunda, 16 de junho 2014 às 14:46:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número um do Brasil e 98 do mundo, Thomaz Bellucci, não conseguiu confirmar seu favoritismo diante do jovem australiano Luke Saville, 237º da ATP e ex-número um do mundo no juvenil. Saville, campeão de Wimbledon no juvenil em 2011, encara o norte-americano Rhyne Williams.

Principal favorito da chave do qualificatório, Bellucci lutou por 1h48, mas foi derrotado por 6/4 6/7 (4) 6/1. Esta foi a primeira partida do natural de Tietê sobre a grama na temporada 2014. Saville, por sua vez, vinha de ter feito segunda rodada no disputado quali do ATP 250 de Queen's e venceu um future no piso em março, disputado na Austrália.

Bellucci começou o jogo tendo serviço quebrado, devolveu na sequência, mas foi quebrado mais uma vez e viu o rival administrar o placar. Saville chegou a sacar pro set com 5/3, foi quebrado e precisou sacar para o set mais uma vez.

No segundo set o inicio foi semelhante ao primeiro, com uma troca de quebras entre os tenistas e o jogo seguiu com os dois confirmando seus games de saque até chegar ao tiebreak, onde a experiência de Bellucci comandou a disputa.

No terceiro set Bellucci perdeu a chance de quebrar o saque do australiano, bobeou, foi quebrado em duas oportunidades e viu o rival abrir 3/0 no placar, além de voltar a quebrar o saque do brasileiro no sexto game, sacando para a partida.

O rival de Saville será o norte-americano Rhyne Williams, que superou de virada o local Joshua Milton por 3/6 6/3 6/2.