X

Caixa Mágica receberá final das Copa Davis e Fed Cup Junior

Segunda, 16 de junho 2014 às 10:23:43 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
O complexo da Caixa Mágica em Madri, na Espanha, receberá a final da Copa Davis e Fed Cup juniors 2015. A Caixa Mágica de Madri é onde é realizado o Masters 1000/ WTA Premierè anualmente e foi considerada em 2013 o melhor complexos de quadra saibro pelos profissionais.

As competições juniors organizadas pela Federação Internacional de Tênis, a ITF, seguem o padrão de organização dos campeonatos de mesmo nome do profissional. São times de mais de 100 países formados por meninos, para Copa Davis, e meninas, na Fed Cup, até 16 anos. Os adolescentes disputam zonais e seguem em disputa por grupos na final.

"Estamos muito satisfeitos que a Caja Mágica sediará a Copa Davis e Fed Cup juniors", disse o presidente da ITF, o italiano Francesco Ricci Bitti. "A arena vai proporcionar um ambiente espetacular para mostrar esta importante competição por equipes no desenvolvimento dos nossos jovens talentos. Tenho a certeza de que haverá um incentivo a mais no próximo ano para os jogadores em se qualificar para as finais e competir em uma das principais arenas do circuito profissional de tênis", completou.

Este ano, as finais serão disputadas entre 23 e 28 de setembro no saibro de São Luis do Potosi, no México, onde é realizado um dos mais tradicionais torneios challengers do mundo.