X

Ivanovic cola no top 10. Teliana sustenta posição

Segunda, 16 de junho 2014 às 09:14:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A tenista sérvia Ana Ivanovic subiu duas posições com a conquista do WTA de Birmingham, na Ingaterra, no domingo, sua terceira na temporada e primeira na carreira no piso de grama. Ela está bem perto de retornar ao grupo das dez melhores da tabela da WTA.

Ivanovic, que já foi líder da tabela, em 2008, subiu aos 3630 pontos, 105 atrás da vice-campeã do Australian Open, a eslovaca Dominika Cibulkova, a décima colocada.

O top 10 se manteve intacto. Serena Williams sustentou seus pouco mais de dois mil pontos a frente da chinesa Na Li, a romena Simona Halep ficou na terceira colocação a frente de Agnieszka Radwanska e Maria Sharapova. Petra Kvitova é a sexta seguida por Jelena Jankovic e Victoria Azarenka, que retorna esta semana após três meses parada. Angelique Kerber é a nona e Cibulkova encerra o grupo.

A brasileira Teliana Pereira se manteve na 91ª colocação, 16 pontos atrás de seu melhor desempenho que é o 87º.

A paulista Laura Pigossi saltou 17 postos com seu maior troféu, em Campos do Jordão (SP) e é a 248ª, seu melhor ranking, se mantendo como número 2 do país. Paula Gonçalves, mesmo sem somar, ganhou seis posições e é a 275ª. Ela ganhará mais 30 pontos na próxima segunda-feira com a final em Padova (Itália) e ficará perto das 250 melhores. Gabriela Cé é a quarta do país na posição 278.