X

Federer e Nadal mantêm posições no ranking

Segunda, 16 de junho 2014 às 08:25:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Sem alterações no grupo dos dez melhores do mundo nesta segunda-feira em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissonais. Rafael Nadal sustentou a ponta sem mexer em sua pontuação após a derrota surpreendente na estreia na grama de Halle, na Alemanha.

O espanhol permanece com 12500 pontos contra os 12330 de Novak Djokovic. O espanhol, que foi para sua 139ª semana no topo, só defende 10 pontos da primeira rodada de Wimbledon contra 1200 do sérvio que terá que repetir a final para não perder nada.

Stanislas Wawrinka, eliminado nas quartas de final em Queen´s, em Londres, somou 45 pontos e se distanciou um pouco na terceira colocação. Agora ele tem 580 pontos a frente de Roger Federer que evitou perder ao repetir o caneco no torneio alemão.

Andy Murray, que caiu nas oitavas para o tcheco Radek Stepanek na Inglaterra, perdeu ao todo 160 e ficou empatado com o tcheco Tomas Berdych. Como tem o título de Wimbledon no currículo acabou na quinta colocação.

David Ferrer é o sétimo colocado seguido por Juan Del Potro, Milos Raonic e Ernests Gulbis.

Vice do torneio alemão, Alejandro Falla, da Colômbia, saltou 15 e é o 54º. Vice em Queen´s, Feliciano Lopez subiu quatro e é o 25º.