X

Federer comemora conquista e espera que título traga sorte para Wimbledon

Domingo, 15 de junho 2014 às 16:10:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Um verdadeiro amante de títulos. Neste domingo, pela 79ª vez em 118 finais, Roger Federer ergueu uma taça e pela sétima vez faturou o torneio de Halle, na Alemanha, que agora, junto de Wimbledon, é o que mais conquistou na carreira. O suíço vibrou com o feito.

“É ótimo ter vencido tantas vezes aqui. É muito especial e espero voltar no próximo ano quando o torneio será um 500", comenta o tenista da Basileia que tem um contrato vitalício com o evento que ganhará um upgrade e passará a ser um ATP 500 junto com Queen´s para 2015.

"Realmente curto ganhar títulos. É para isso que jogo, jogar a receber o aplauso no fim do jogo. Estou muito satisfeito com minha performance. Trabalho duro e viajo o circuito para vencer esses títulos e não para perder nas quartas ou semis. Com todo esse sucesso que tive no passado, precisava lutar por esses títulos. Merecia o título essa semana", destacou Federer que marcou 7/6 (7/2) 7/6 (7/3) sobre o colombiano Alejandro Falla.

Federer buscará agora seu oitavo título em Wimbledon para ser isoladamente o recordista deixando Pete Sampras para trás. Eliminado na segunda rodada no ano passado ele busca o bom retrospecto após o triunfo: "No passado, quando jogava bem em Halle, normalmente ia bem em Wimbledon. São os dois torneios de mais sucesso e espero que esse título me dê sorte de novo. Ano passado não funcionou, mas consegui várias outras vezes. Espero que volte aos velhos tempos".