X

Paula Gonçalves perde final em Padova no detalhe

Domingo, 15 de junho 2014 às 09:30:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Faltou pouco para Paula Gonçalves (CBT/Correios/Asics/Steck). A natural de Campinas (SP) e patrocinada pelo Instituto LOB do Tênis Feminino foi derrotada no detalhe,neste domingo, na final do challenger de Pádova, na Itália, competição no saibro com premiação de US$ 25 mil.

Paula, tenista que treina no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (SP), de Carlos Alberto Kirmayr, perdeu para a americana Louisa Chirico, jovem de 18 anos, 321ª colocada, por 6/2 1/6 7/6 (7/3).

A campeã Sul-Americana e titular do Brasil na Fed Cup disputou apenas o primeiro de uma série de eventos pela Europa e segue para o challenger de Montpellier, na França, com mesma premiação e também sobre o piso lento. O torneio começa nesta segunda-feira.

Com o resultado desta semana, Paula somará 30 pontos no ranking e irá descartar um, dando um salto aproximado de 20 posições que a devem colocar com seu melhor ranking dentro de oito dias. Sua melhor posição foi o 263º em agosto do ano passado.

O Instituto LOB Tênis Feminino começou como um projeto inicialmente patrocinado por Roger Wright, foi fundado em 2005 e que já apoiou 25 atletas e diversos torneios femininos pelo país. O Institito LOB tem como patrocinadores a Fundação Lemann, o Centro de Treinamento Kirmayr, e conta com o apoio da Movement e a Interep Car Rental. O projeto LIE tem o patrocínio da Ecovias, Jaguar Landrover e Eliane.

Sobre o Centro de Treinamento Kirmayr

O Centro de Treinamento Kirmayr, localizado em Serra Negra (SP) e comandado por Carlos Alberto Kirmayr (um dos maiores expoentes do tênis mundial nos anos 70 e 80), é atualmente um dos mais completos centros de treinamento de tênis da América Latina. Com 11 quadras, academia, hospedagem e integrado ao Kirmayr Hotel, o CTKirmayr está localizado em um dos lugares mais aprazíveis do Circuito das Águas Paulista, onde diversos projetos são desenvolvidos, destacando-se as Clínicas de Tênis, famosas no Brasil inteiro e o programa especial de treinamento esportivo-acadêmico denominado Kirmayr Prep School, onde meninos e meninas de todo o Brasil, moram, estudam e treinam em período integral, tendo como objetivo alcançar o profissionalismo ou ainda ter acesso à bolsas de estudo nas melhores universidades americanas. Para alcançar estes objetivos o CTKirmayr conta com equipe interdisciplinar altamente especializada composta por técnicos de tênis , fisioterapeuta, preparador físico, especialista em pilates para tenistas, nutricionista, psicólogo e convênio com o Colégio Reino do Sistema Anglo de Ensino (Grupo Abril) visando o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de Curso Especial de Inglês, voltado para conversação e para os exames SAT e TOEFL. Além das ações acima, o CTKirmayr realiza torneios, palestras e cursos voltados para o tênis.

Sobre Carlos Alberto Kirmayr

Carlos Alberto Kirmayr, 63, foi o 5º melhor duplista do mundo jogando com Cássio Mota e 32º em simples. Foi o número 1 do Brasil durante vários anos e destacou-se representando o Brasil por 16 anos na Copa Davis. Posteriormente, consagrou-se como técnico de tênis ao levar a argentina Gabriela Sabatini ao título no U.S. Open e depois treinando as espanholas Arantxa Sanchez, Conchita Martinez, o francês Cedric Pioline e o venezuelano Nicolas Pereira entre outros. Atualmente é técnico de tênis da atleta Paula Gonçalves, uma das melhores tenistas do Brasil e atualmente entre as 300 melhores do mundo e dirige o CTKirmayr em Serra Negra.