X

Falla quer revanche de Wimbledon e Olimpíada contra Federer

Sábado, 14 de junho 2014 às 14:39:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Pela segunda vez em uma final de ATP, a primeira na grama, o colombiano Alejandro Falla, 69º colocado, vibrou com a vitória e destacou querer revanche contra seu rival, Roger Federer, quarto colocado e hexacampeão no torneio 250 de Halle, na Alemanha.

"É um sentimento incrível, estou muito feliz com minha segunda final. É um objetivo que tinha. Tenho sido uma ótima semana para mim. Tive atrás várias vezes, mas lutei. Hoje não jogava bem no primeiro set, mas achei uma maneira", disse o tenista que havia sido vice em julho do ano passado em Bogotá, em casa.

Sobre seu rival da decisão, Falla lembrou de Wimbledon em 2010 quando teve 2 sets a 0 a frente, mas tomou a virada. Dois anos mais tarde, no mesmo local, só que na Olimpíada, tirou um set do suíço, mas perdeu por 6/3 5/7 6/3.

"Seria legal enfrentar o Roger, talvez ter uma revanche das partidas na grama da Olimpíada e de Wimbledon. Só quero tentar muito, buscar meu melhor tênis, preciso disso para buscar esse título", continuou o sul-americano que nunca venceu Roger nos seis jogos disputados: "Cada partida é diferente, Federer me conhece bem. Me bateu aqui por 6/1 6/4 ou 6/1 6/2 (foi 6/1 6/2 também em 2010). Nunca se sabe, ele vem jogando bem, será muito duro".

Falla comentou mais sobre a experiência de quase ter batido Roger em Wimbledon onde o suíço é o maior vencedor com sete títulos ao lado do americano Pete Sampras: "Sim. Sempre nessa parte do ano me perguntam sobre isso. Já assisti a este jogo, tive minhas chances e traz de volta a memória. Já deixei isso para traz, mas quando quero confiança eu jogo no Google para assistir aquele jogo (risos).