X

CBT indicará o Brasileiro e a Copa das Federações para o Bolsa Atleta

Sexta, 13 de junho 2014 às 18:34:26 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista


Os tenistas devem fazer a inscrição no Brasileirão até o dia 23 de junho, lembrando que não haverá prorrogação para os jogadores que perderem o prazo. A inscrição custa R$ 120 e os tenistas devem ser filiados e estar em dia com o pagamento da anuidade da Confederação Brasileira de Tênis.

A inscrição para a Copa das Federações deverá ser feita diretamente pelas federações até o dia 7 de julho. As equipes devem ser formadas pelos jogadores e o capitão, que também será designado pela federação e deverá ser credenciado e regularizado no SNGP.

A Confederação Brasileira de Tênis indicará o Brasileirão e a Copa das Federações como as competições para a definição dos bolsistas com base na Portaria vigente no momento de abertura das inscrições do programa, lembrando que o atleta deve ser maior de 14 anos para ser contemplado na Categoria Nacional.

Neste ano as duas competições acontecem no Clube do Exército, em Brasília, entre os dias 15 e 27 de julho, com as categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos. O Brasileirão também contará com o Tennis 10’s, para crianças de até 10 anos, que é jogada com bola e quadra em condições adequadas à idade.

O G1 do Brasileirão será de 15 a 20 de julho e será qualificatório para o GA, que será disputado entre 24 e 27 de julho, logo após a Copa das Federações. Reforçamos que os tenistas convocados por suas federações para defender seu estado que recusarem a convocação não poderão jogar o GA. A Copa das Federações será jogada entre os dias 21 e 23 de julho.

A CBT oferecerá hospedagem com café da manhã incluso no alojamento do Clube do Exército durante a Copa das Federações e também haverá palestras com diversos temas por profissionais como Carla Tiene, Cesar Kist, Mark Caldeira, Patricio Arnold e Ricardo Reis, além de Bruno Ferreira e Rubens Lisboa.

O Campeonato Brasileiro deste ano terá a realização das duplas na categoria sub-25 anos com premiação em dinheiro no GA. Os atletas que disputam o GA nas categorias 12, 14 e 16 anos terão gratuidade de hospedagem e alimentação. A pontuação no ranking nacional também aumentou, dando o dobro de pontos em relação a outras etapas do Circuito Juvenil Correios. Além disso, as chaves G1 são abertas e não há limite de participantes inscritos.