X

Campeão do Banana Bowl, Thiago Wild é o novo integrante da Tennis Route

Sexta, 13 de junho 2014 às 14:25:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Destaque do Brasil na gira Cosat com o quinto lugar do ranking e campeão do Banana Bowl, mais tradicional torneio do país, Thiago Wild (Tennis Champions Wear), de Marechal Rondon (PR), é o novo integrante e passa a treinar com a equipe Tennis Route, no Rio de Janeiro.

O tenista que venceu todos os seus jogos e ajudou o Brasil a vencer o Campeonato Sul-Americano de 14 anos em Guayaquil, no Equador, no início do mês, está fazendo uma pré-temporada na Europa acompanhando e treinando com Guilherme Clezar, número quatro do profissional do país e 206º do mundo, também integrante da Tennis Route, sob a supervisão do técnico João Zwetsch, que além de ser um dos coordenadores da Tennis Route, é o capitão do Brasil da Copa Davis. Esta semana a jovem promessa nacional está em Caltanissetta onde Clezar disputa um forte challenger de 106,5 mil euros.

"Pra mim treinar na Tennis Route com todos eles, João Zwetsch, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner e o técnico Duda Matos é muito bom pois assim tenho mais uma chance de elevar meu nivel de tenis e cada dia estar mais perto do meu sonho, que é um dia seguir os passos de Rafael Nadal", disse o tenista que se prepara para a gira europeia e o Mundial de 14 anos disputado em agosto, em Prostejov, na República Tcheca.

Thiago ficará mais um mês viajando com Clezar e João e no início de julho disputa o primeiro de cinco eventos da gira. O primeiro será em Paris, o BNP Paribas Cup. Depois ele segue para o Windmill Cup, em Velp, na Holanda, retorna à Paris e finaliza em Duren, na Alemanha antes do Mundial com o Brasil.

"Essas semanas de treino têm sido muito boas. Estou treinando com vários profissionais, convivendo com eles e pegando um bom ritmo para chegar firme e confiante nos torneios e no Mundial pelo Brasil", continuou.

O tenista argentino Diego Schwartzman, número 96 do mundo, treinou nesta sexta-feira com os atletas da Tennis Route, Enzo Kohn e Patrick Oliveira. O jogador que fez segunda rodada em Roland Garros, um dos quatro maiores torneios do mundo, enfrentando Roger Federer, está no Rio de Janeiro para assistir ao jogo da Argentina na Copa do Mundo contra a Bósnia, neste domingo. Ele ficará mais alguns dias na cidade e irá treinar novamente na segunda-feira na equipe na segunda-feira em preparação para torneios na Europa onde viaja no meio da próxima semana.

A Tennis Route, idealizada por Rogério Melzi tem a coordenação administrativa de Miguel Tepedino e técnica dos sócios, Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e Walter "Gringo" Preidkman, contando com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula e Marcelo Demoliner. A Academia, que está situada no Rio de Janeiro, no Recreio dos Bandeirantes em anexo ao hotel Atlântico Sul, é patrocinada pelas empresas Estácio, Unimed e Bichara Advogados além do staff citado acima, conta com treinadores assistentes, rebatedores, preparador físico, e fisioterapeutas e de suporte nas áreas de medicina esportiva, psicologia, e nutrição. A infraestrutura segue recebendo investimentos em melhorias com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do esporte. E, falando em ambiente, o clima entre os atletas, membros da equipe, patrocinadores, e apoiadores, segue como um dos pontos fortes desse projeto que cada vez mais ocupa seu espaço no tênis brasileiro.