X

Federer vai à semi de Halle sem jogar e encara Nishikori

Sexta, 13 de junho 2014 às 12:54:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, sequer precisou entrar em quadra para se garantir na fase semifinal do ATP 250 de Halle, na Alemanha. O suíço, hexacampeão do torneio e atual vencedor, viu o rival, o taiwanês Yen Lu, desistir por um problema físico ainda não divulgado.

Com o resultado, Roger se garante para enfrentar o japonês Kei Nishikori, 12º colocado, que derrotou o americano Steve Johnson, 63º, por 6/1 7/6 (7/4).

São três jogos entre eles e duas vitórias do asiático que levou as duas últimas, a derradeira de virada no Masters de Miami, este ano.

Federer havia vencido o português João Sousa, 47º, por 6/7 (10/8) 6/4 6/2 na estreia na superfície na quinta-feira pela manhã.

Ele também está na chave de duplas ao lado do compatriota Marco Chiudinelli. Curiosamente também havia ganho um jogo por WO, na estreia, mas ontem venceram os colombianos Alejandro Falla e Santiago Giraldo por um duplo 6/3 e aguardam rivais da semi que sairão ainda hoje do confronto entre Ivo Karlovic/Mate Pavic e Jan Struff/Dustin Brown.