X

Ivanovic vence e vai à 5ª semifinal do ano em Birmingham

Sexta, 13 de junho 2014 às 12:10:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking e atual 13ª da WTA, venceu a tcheca Klara Koukalova, 33ª da WTA, e se garantiu em sua quinta semifinal na temporada. Principal favorita, Ivanovic encara na semi do WTA de Birmingham, na Inglaterra, a chinesa Shaui Zhang, 36ª.

Jogando de maneira firme, Ivanovic precisou de 1h12 para vencer a campeã do Rio Open pelo placar de 6/1 6/4. A sérvia converteu três aces e venceu 74% dos pontos com primeiro serviço contra 63% de aproveitamento da rival.

Sólida na primeira etapa, Ivanovic conquistou a quebra no inicio do set e na sequência abriu mais uma quebra de vantagem, controlando a disputa e fechando a parcial sem ceder breakpoints.

No segundo set, Ivanovic chegou a abrir 3/1 no placar, mas bobeou, tomou a quebra e precisou correr muito para confirmar uma nova quebra, evitar o terceiro set e se garantir em mais uma semifinal.

A sérvia encara a chinesa Shuai Zhang, que superou a norte-americana Sloane Stephens, 19ª, por 6/3 6/1. As duas tenistas já se enfrentaram uma vez, com vitória para Ivanovic na quadra rápida de Toronto, no Canadá, em 2011.