X

Ljubicic e Cilic revoltados com árbitro de Brasil x Croácia na Copa

Sexta, 13 de junho 2014 às 11:11:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Copa do Mundo começou nesta quinta-feira com Brasil x Croácia, mas o resultado foi protestado em todo o mundo e gerou indignação principalmente nos croatas. Importantes nomes do tênis local externaram a frustração geral por meio de seus perfis no Twitter.

O foco da reclamação esteve sobre a atuação do árbitro japonês Yuichi Nishimura, curiosamente o único árbitro convocado para a Copa que vive apenas de ser juiz de futebol, e seus auxiliares. Nishimura marcou a favor do Brasil um pênalti inexistente sobre o atacante Fred aos 25 minutos do segundo tempo em um momento em que a seleção brasileira era pressionada pela Croácia liderada por Luka Modric. Neymar converteu o pênalti e desempatou a partida que terminou 3x1 para o Brasil.

Após o fim da partida, Marin Cilic, que está jogando duplas no ATP de Queen's com o brasileiro André Sá, escreveu ironicamente em seu Twitter: "Bom trabalho juízes".

O ex-top 3 e atual treinador de Milos Raonic, Ivan Ljubicic foi enfático em relação a desonestidade da marcação. "Apenas ganhei um monte de horas livres no próximo mês", escreveu seguido da hastag "Copa do Mundo não mais" e prosseguiu esbravejando: "Sempre soube que este era um esporte corrupto. Estou oficialmente deixando de acompanhar a Copa do Mundo", postou usando hastags e marcando o perfil oficial da competição na rede social.

A promessa local, Donna Vekic, protestou a marcação do pênalti durante a partida: "Isso não foi pênalti", publicou em letras garrafais e após a partida deu retweets em seguidores reclamando do resultado. Um deles dizia: "E o Oscar vai para... Brasil, por melhor performance em queda". Outro, por sua vez, trazia um mini-vídeo feito por um garoto norte-americano, que cai toda vez que alguém esbarra nele. Veja aqui

Antes da partida, porém, o clima era amistoso. Cilic e Sá, dupla em Queen's, jogaram pebolin, também conhecido com totó, na sala dos tenistas do torneio e foram filmados pela organização. Confira vídeo abaixo. Já Ivan Dodig e Marcelo Melo, parceiros de longa data, apostaram um jantar que será pago pelo perdedor.

Cilic e Sá jogam contra no pebolin