X

Nadal lamenta adversário complicado logo na estreia na grama

Quinta, 12 de junho 2014 às 22:20:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal, número 1 do mundo, lamentou a derrota logo na estreia no piso de grama na temporada, caindo na estreia no ATP 250 de Halle, na Alemanha, evento com premiação de 711 mil euros. O espanhol caiu diante do alemão Dustin Brown, número 85 do mundo.

“Fui capaz de jogar bem na grama no passado", disse o campeão de Wimbledon em 2008 e 2010: "Para atuar bem na grama é preciso disputar jogos, com confiança, é preciso ajustar. Jogador jogos e vencer".

"Não conto a derrota de 2012. Estava totalmente machucado no joelho. Não joguei nada por sete meses. Tentei ano passado, não fui bem o bastante. Esse ano estou bem melhor. Perdi essa pois meu rival estava melhor", apontou o campeão de Roland Garros que lamentou um adversário agressivo logo de cara.

"Peguei a pior chave possível contra um jogador desse. Difícil falar de um jogo desses, eu não joguei. Ele sacava a 200 kph no primeiro e segundo saques. Isso pode acontecer quando se pega um rival nessa superfície. Tentei no meu saque, mas não fui bem o bastante. Ele mudou a dinâmica completamente. Ele não conseguiu devolver por uns quatro games e de repente só dava winner na resposta. Difícil analisar essas partidas".