X

Federer destaca alívio após vitória e problemas na devolução

Quinta, 12 de junho 2014 às 12:05:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer, número quatro do mundo, passou aperto em sua estreia na grama, no ATP 250 de Halle, na Alemanha, nesta quinta-feira ao aplicar 6/7 (10/8) 6/4 6/2 sobre o português João Sousa, 47º colocado. Ele ficou aliviado e destacou ter problemas na devolução.

"Tive um pouco de dificuldade na devolução por um set e meio, depois consegui devolver melhor seu primeiro saque, variei no seu segundo saque. Meu saque estava consistente, sólido. Ele quase não teve chance. Foi frustrante às vezes, mas sacava bem então era importante me manter calmo. Me dá mais confiança vencer desse jeito eo que se fosse um 6/4 6/4 pois não se sabe muito o que ocorre. Estou bem feliz agora por ter ficado calmo e achado a maneira", disse o hexacampeão do torneio que por momentos temeu a derrota.

"Pensei que iria perder quando no tie-break estava 6 a 3 ou 6 a 4 abaixo, daí retornei e ele ganhou o set, foi desapontador e daí você fica um pouco preocupado com o que pode acontecer. Mas sabia que iria criar minhas chances, consegui várias e no início do terceiro set, quando quebrei, já tinha mais dúvidas".

Para Federer não há problemas na transição no saibro para o piso de grama onde venceu 13 títulos sendo mais sete em Wimbledon.

"Só tive problemas no primeiro treino, depois foi tudo bem. Por sorte pra mim nunca tive problemas com essa adaptação, hoje foi mais algo na devolução eu me perguntava como tinha que devolver, comecei sendo agressivo no primeiro set e não consegui fazer muitas devoluções, mas pelo menos estava variando e sai com sentimento apesar de ter perdido o primeiro set".