X

Nishikori: 'Meu objetivo é entrar no top 5'

Terça, 10 de junho 2014 às 16:25:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O japonês Kei Nishikori, atual 12º do ranking da ATP, está em Halle, na Alemanha, onde treina para a disputa do ATP local. Sob os olhares do treinador Michael Chang, o japonês concedeu entrevista ao site da ATP onde afirma que seu principal objetivo é fazer parte do top 5.

"Eu tenho treinado bem na grama e espero que eu possa ir bem. Trabalhei em pequenas alterações, sendo mais agressivo na parte do fundo de quadra e em vir para a rede. Não é fácil jogar no saibro e depois mudar para quadras de grama", contou o vice-campeão do Masters de Madri.

Nishikori foi o primeiro japonês a entregar o top 10 há poucas semanas e comentou o quão difícil é manter posições: "“Não é fácil manter o ranking, mas minha próxima meta é chegar ao top 5".

Campeão em Rland Garros aos 17 anos em 1989, Chang, disse a reportagem da ATP que não pretende mudar o jogo do pupilo, que apesar de dar dicas e ensinar coisas precisa do japonês à vontade em quadra. "É bom aprender coisas novas com outros jogadores, mas quero que ele entre em quadra confortável e jogue seu melhor".