X

WTA anuncia torneio sobre a grama na Espanha

Quarta, 11 de junho 2014 às 09:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A associação das tenistas profissionais, WTA, anunciou nesta segunda-feira a inclusão de um novo torneio no calendário 2016. Trata-se do WTA de Mallorca, na Espanha, que será disputado entre 13 e 20 de junho de 2016 dentro da temporada preparatória para Wimbledon.

O torneio de Mallorca será realizado sobre a grama, disputado em paralelo ao WTA Premierè de Birmingham, na Inglaterra. O torneio na ilha espanhola será o quinto na temporada pré-Wimbledon, que terá três semanas e contará com dois torneios premierè. Confira programação da temporada:
Entre 6 e 12 de junho: Nottingham (Inglaterra) e 's-Hertogenbosch (Holanda), ambos nível International
Entre 13 e 19 de junho: Birmingham (Inglaterra) nível Premierè e Mallorca (Espanha) nível International.
Entre 20 e 26 de junho: Eastbourne (Inglaterra) nível Premierè
Entre 27 de junho e 4 de julho: Wimbledon

O torneio será o primeiro disputado sobre a grama em território espanhol, colocando assim o país ibérico como segundo do mundo a ter torneios das duas principais ligas profissionais, ATP e WTA, nos três pisos oficiais do tênis, ao lado dos Estados Unidos. No saibro a Espanha recebe o ATP 500 de Barcelona e o WTA Premierè/Masters 1000 de Madri, na quadra rápida a disputa fica no ATP 500 de Valência e na grama será em Mallorca.

O torneio ainda sem local de disputa definido, já que não há quadras sobre grama na região, será idealizado pela empresa de marketing esportivo e|motion management e terá a direção Peer Zebergs, suíço que comandou o WTA e o ATP de Stuttgart, na Alemanha.