X

Bellucci se prepara para torneios na Europa e assiste abertura da Copa

Segunda, 09 de junho 2014 às 16:55:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


"Sempre bom voltar ao top 100, embora esteja longe ainda do meu objetivo. Tenho quase dois meses pela frente na Europa, sem pontos para defender até novembro e bastante confiança para ir atrás de bons resultados e, como consequência, melhorar ainda mais o meu ranking", afirmou Bellucci que ganhou oito posições no ranking após passar a primeira rodada de Roland Garros.

Depois de Paris, o tenista número 1 do Brasil optou por não jogar nenhum torneio até Wimbledon, que começa em 23 de junho. "Eu e o Pato (Francisco Clavet, técnico) preferimos voltar ao Brasil depois de Roland Garros, pois ficaremos muitas semanas direto na Europa, a partir de Wimbledon. Então, aproveitamos esses dias aqui para intensificarmos a parte física e técnica e partir com tudo para essa nova gira que eu gosto bastante", explicou Bellucci, que conquistou seu primeiro título da ATP em Gstaad, 2009.

Bellucci viaja nesta quinta-feira para Londres, a princípio para disputar o qualifying de Wimbledon, mas ainda conta com desistências para entrar na chave principal. "Wimbledon é um torneio que geralmente tem muitas desistências. Estou cinco fora da lista. Quem sabe não entro?"

Antes de embarcar, Bellucci vai assistir à abertura da Copa do Mundo e a estreia do Brasil, na Arena São Paulo (Itaquerão). "Vou acompanhar a Copa do Mundo de longe, mas pelo menos vou ter a chance de ver a abertura em São Paulo", disse.

De Londres, Bellucci jogará mais quatro torneios na Europa:

07/07 - ATP 250 Stuttgart
14/07 - ATP 500 de Hamburgo
21/07 - ATP 250 de Gstaad
27/07 - ATP 250 de Kitzbuhel