X

Paula Gonçalves estreia na 4ª feira em Padóva, na Itália

Segunda, 09 de junho 2014 às 16:29:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Paula Gonçalves (CBT/Correios/Asics/Steck), de Campinas (SP) e patrocinada pelo Instituto LOB do Tênis Feminino, desde julho de 2005, tem estreia marcada para esta quarta-feira no challenger de Pádova, na Itália, competição no saibro com premiação de US$ 25 mil.

Paula, tenista que treina no Centro de Treinamento Kirmayr, em Serra Negra (SP), de Carlos Alberto Kirmayr, enfrenta a italiana Agnese Zacchini, experiente de 31 anos, número 372 do ranking: "Não conheço minha adversária, mas estou confiante para essa primeira rodada, venho me preparando bem. Aqui está muito calor, mas já estou adaptada às condições", disse Paula que faz seu primeiro torneio da série pela Europa.

O Instituto LOB Tênis Feminino começou como um projeto inicialmente patrocinado por Roger Wright, foi fundado em 2005 e que já apoiou 25 atletas e diversos torneios femininos pelo país. O Institito LOB tem como patrocinadores a Fundação Lemann, o Centro de Treinamento Kirmayr, e conta com o apoio da Movement e a Interep Car Rental. O projeto LIE tem o patrocínio da Ecovias, Jaguar Landrover e Eliane.

Sobre o Centro de Treinamento Kirmayr

O Centro de Treinamento Kirmayr, localizado em Serra Negra (SP) e comandado por Carlos Alberto Kirmayr (um dos maiores expoentes do tênis mundial nos anos 70 e 80), é atualmente um dos mais completos centros de treinamento de tênis da América Latina. Com 11 quadras, academia, hospedagem e integrado ao Kirmayr Hotel, o CTKirmayr está localizado em um dos lugares mais aprazíveis do Circuito das Águas Paulista, onde diversos projetos são desenvolvidos, destacando-se as Clínicas de Tênis, famosas no Brasil inteiro e o programa especial de treinamento esportivo-acadêmico denominado Kirmayr Prep School, onde meninos e meninas de todo o Brasil, moram, estudam e treinam em período integral, tendo como objetivo alcançar o profissionalismo ou ainda ter acesso à bolsas de estudo nas melhores universidades americanas. Para alcançar estes objetivos o CTKirmayr conta com equipe interdisciplinar altamente especializada composta por técnicos de tênis , fisioterapeuta, preparador físico, especialista em pilates para tenistas, nutricionista, psicólogo e convênio com o Colégio Reino do Sistema Anglo de Ensino (Grupo Abril) visando o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de Curso Especial de Inglês, voltado para conversação e para os exames SAT e TOEFL. Além das ações acima, o CTKirmayr realiza torneios, palestras e cursos voltados para o tênis.

Sobre Carlos Alberto Kirmayr

Carlos Alberto Kirmayr, 63, foi o 5º melhor duplista do mundo jogando com Cássio Mota e 32º em simples. Foi o número 1 do Brasil durante vários anos e destacou-se representando o Brasil por 16 anos na Copa Davis. Posteriormente, consagrou-se como técnico de tênis ao levar a argentina Gabriela Sabatini ao título no U.S. Open e depois treinando as espanholas Arantxa Sanchez, Conchita Martinez, o francês Cedric Pioline e o venezuelano Nicolas Pereira entre outros. Atualmente é técnico de tênis da atleta Paula Gonçalves, uma das melhores tenistas do Brasil e atualmente entre as 300 melhores do mundo e dirige o CTKirmayr em Serra Negra.