X

Nadal conhece rival na estreia em Halle

Segunda, 09 de junho 2014 às 13:50:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking, Rafael Nadal, sai da temporada de saibro com seu nono título em Roland Garros e já encara a mudança para a grama. Em seu primeiro torneio, esta semana, em Halle, na Alemanha, Rafa Nadal estreia contra o talentoso e instável tenista da casa, Dustin Brown.

Dustin Brown, 85º do ranking da ATP, entrou na chave do torneio como convidado da organização e venceu na estreia o qualifier russo Andrey Kuznetsov, 11º, pelo placar de 6/3 6/4 em 57 minutos de partida.

Brown disparou 15 aces contra quatro do russo e venceu 87% dos pontos com primeiro serviço contra 63% de Kuznetsov, que resistiu a torcida e ao alemão, devolvendo quebras e tentando ficar na partida.

Na primeira etapa Brown abriu o set com quebra no quarto game, mas levou o revés no sétimo game, precisando forçar uma nova quebra no game seguinte para fechar o set.

Na segunda parcial, Brown começou uma quebra atrás no segundo game, devolveu na sequência e pressionou para conquistar nova quebra no oitavo game e confirmar a vitória.