X

Sharapova é a líder do ano e volta ao top 5. Serena perde terreno

Segunda, 09 de junho 2014 às 08:05:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A tenista russa Maria Sharapova, bicampeã de Roland Garros, somou 600 pontos em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação das Tenistas Profissionais, e saltou três postos indo ao quinto lugar. Ela defendia o vice e faturou o caneco batendo Simona Halep.

Sharapova assumiu a ponta no ranking do ano, que classifica as oito melhores ao WTA Finals de Cingapura, em outubro. Ela passou aos 4640 pontos.

Halep, de apenas 22 anos, confirmou seu melhor ranking com os 1300 somados, e ocupa agora a terceira posição, deixando a polonesa Agnieszka Radwanska na quarta colocação.

A liderança continua com a americana Serena Williams que perdeu 930 com a queda na segunda rodada. A campeã do ano passado caiu aos 9660 pontos e de mais de quatro mil de vantagem tem pouco mais de dois mil diante dos 7450 da chinesa Na Li, a campeã do Australian Open.

A sexta colocação está com a tcheca Petra Kvitova seguida pela sérvia Jelena Jankovic. A bielorussa Victoria Azarenka perdeu três posições e é a oitava. Ela defendia a semi e não jogou pela lesão no pé onde ainda não se sabe quando volta. Angelique Kerber é a nona seguida pela eslovaca Dominika Cibulkova.