X

Nadal mantém Nº 1 do ranking. Gulbis vira top 10 e Murray sobe

Segunda, 09 de junho 2014 às 07:32:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Muita pressão por defender o título para manter a liderança do ranking e Rafael Nadal conseguiu. O espanhol superou Novak Djokovic na final de domingo, manteve os 12500 pontos e chegou a semana 138 na liderança, a 35ª seguida desde que reassumiu o topo em outubro.

Nadal perdeu 480 pontos de vantagem para Novak que defendia a semi do ano passado e fez final desta vez. A diferença caiu para apenas 170 pontos com o sérvio alcançando os 12330, mas Nole terá que descartar 1200 da final de Wimbledon enquanto Nadal só tira 10 da primeira rodada.

Apesar da queda na estreia em Paris, Stan Wawrinka sustentou a terceira colocação mesmo perdendo 350 pontos das quartas que defendia. Ele mantém uma vantagem acima dos 500 para Roger Federer que defendia a mesma fase, mas perdeu nas oitavas.

A quinta colocação agora é do britânico Andy Murray que subiu três postos com a semi na França. Ele é seguido por Tomas Berdych e David Ferrer que descartava a final, mas parou nas quartas, perdendo duas posições. Juan Del Potro, que segue lesionado se recuperando da cirurgia no punho, perdeu duas colocações e defende 720 de Wimbledon podendo cair mais.

Milos Raonic manteve o nono lugar e é seguido pelo letão Ernests Gulbis. Sua inédita semi em um Slam lhe deu uma escalada de sete degraus e a primeira vaga no top 10 na vida.