X

Halep se diz orgulhosa por sua primeira final de Slam

Sábado, 07 de junho 2014 às 16:29:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Primeira finalista de Grand Slam da Romênia desde Virginia Ruzici em Roland Garros 1979, Simona Halep saiu com saldo positivo e orgulhosa por sua primeira decisão de Major na carreira apesar da dolorosa derrota por 6/4 6/7 (7/5) 6/4 em 3h02min diante de Maria Sharapova.

"Chorei por alguns minutos, mas logo depois estava rindo pois foi minha primeira final de Grand Slam. Tenho que estar feliz, tenho que rir pois fiz de tudo em quadra. Joguei um grande tênis, entao estou orgulhosa por essas duas semanas. Foram semanas incríveis e um torneio incrível. Foi um grande sentimento hoje em quadra", disse a tenista de 22 anos que contou sobre as emoções de se disputar uma final deste tipo de evento.

“Foi muito duro antes do jogo de controlar as emoções. Foi uma grande partida para mim. Tentei relaxar, dizer que era uma final normal, como um torneio pequeno".

Halep esteve atrás no início do segundo set, foi buscar, sacou duas vezes para levar ao terceiro e levou no tie-break. No terceiro ela teve dois break-points para abrir vantagem, ficou atrás 4/2, empatou, mas tomou uma quebra no fim na segunda final mais longa em Roland Garros: "No 5/4 sentia que poderia ganhar o set, foi um momento duro e no tie-break foi sorte quase. A atmosfera foi incrível, não vou esquecer dessa partida. Senti a torcida gritando meu nome nos momentos durante o jogo, nos games, nos pontos. Ouvi que no meu país assistiram pela TV e na minha cidade, foi incrível".

Simona comentou sobre Sharapova que alcançou seu quinto Grand Slam: "Ela é muito forte mentalmente. Uma pessoa muito forte. Sempre bate forte na bola e também nos pontos importantes. é uma grande campeã". ,br>
A romena falou no que precisa melhorar no circuito daqui por diante. ela será número três do ranking: "Preciso trabalhar meu forehand pois fiz erros em momentos importantes".