X

Nadal comemora alto nível e diz: 'Djokovic nunca me venceu aqui'

Sexta, 06 de junho 2014 às 13:29:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O líder do ranking e octacampeão de Roland Garros, Rafael Nadal não escondeu a emoção de alcançar sua nona final no Slam francês. Ainda em quadra, após derrotar o britânico Andy Murray por 6/3 6/2 6/1, Rafa conversou com o ex-tenista Fabrice Santoro e comemorou sua evolução.

Ovacionado pela torcida local, Rafa contou a Santoro que se sente especial por chegar a uma nona final em dez edições disputadas por ele. "Pra mim é um sonho retornar aqui, em Roland Garros, diante deste público, e jogar minha nona final. Não dá pra definir o quanto isso é especial", disse.

Santoro brincou que na verdade é rotina e Rafa voltou a ressaltar que é um sonho, algo muito difícil de se conquistar em torneios, quanto mais um Grand Slam da importância de Roland Garros.

Horas depois, em coletiva de imprensa, Nadal comentou sobre a decisão: "Talvez em comparação aos outros oito anos chego um pouco mais negativo, mas pra mim ainda foi uma temporada muito boa no saibro. Hoje joguei em alto nível e isso é importante. Já havia terminado bem da outra vez, joguei meu melhor jogo do ano no piso lento", afirmou o espanhol que tem quatro derrotas seguidas para seu rival da final, Novak Djokovic.

"Novak tem vários bons resultados aqui, não é nada novo ele estar numa final. Ele tem a motivação para vencer pela primeira vez aqui e pressão também. Eu também tenho a pressão para vencer pela nona vez então não vejo muita diferença. Chegarei com a mesma motivação. Ele me bateu quatro vezes seguidas, mas nunca me derrotou aqui. Preferia estar na outra posição, de ter vencido quatro vezes e chegar mentalmente melhor. Mas ao mesmo tempo estou jogando melhor e com sentimento positivo pra mim".