X

Nadal cutuca Gulbis e diz ter se emocionado com Roland Garros de Federer

Sexta, 06 de junho 2014 às 14:00:00 AMT

Link Curto:

Tênis Paulista
Rafael Nadal luta por seu nono título em Roland Garros, local onde só perdeu uma partida até aqui, em 2009. Em declarações após vencer David Ferrer, nas quartas de final, ele lembrou daquele ano e disse ter se emocionado com o título do rival Roger Federer.

"Fiquei emocionado. Merecia ganhar esse torneio depois de tantas finais e semis. Merecia ganhar os quatro Grand Slams", disse o espanhol em entrevista ao jornal francês L´Equipe. Naquele ano, Federer derrotou na final o seu algoz nas oitavas, o sueco Robin Soderling.

Nadal contou também quando chorou: "Quando a Espanha ganhou o Mundial (de futebol) na África do Sul", disse o tenista que estava no estádio assistindo ao gol de Andres Iniseta na final contra a Holanda.

Nadal também foi perguntado sobre o letão Ernests Gulbis, 17º colocado e que perdeu nesta sexta nas semifinais para Novak Djokovic por 6/3 6/3 3/6 6/3. O letão disse anteriormente que tanto ele como Novak Djokovic e Roger Federer eram chatos: "Respeito ao máximo sua opinião, mas gosto da boa educaçãi. A falta de respeito, o falar mal, os pequenos obstáculos e a arrogância não estão comigo", disse o número 1 que deu um conselho ao futuro top 10 na próxima segunda-feira.

"Se quer mostrar algo, que o faça em quadra. Fazer o show antes ou depois, não obrigado. Ainda também não é bom para a sociedade".