X

'Tive minhas chances e deixei escapar', lamenta Petkovic

Quinta, 05 de junho 2014 às 19:23:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A alemã Andrea Petkovic levou um passeio da romena Simona Halep no primeiro set, mas chegou a liderar o segundo com quebra de vantagem e esteve perto de levar o jogo para o 3º set. Contudo, a top 5 levou a parcial ao tie-break e fechou a partida em sets diretos, para lamentação da germânica.

"No primeiro set ela (Halep) dominou os pontos e não encontrei alternativas para suas bolas anguladas e na segunda etapa fui mais agressiva e me senti à vontade dominando o jogo. Mas quando tinha o controle da partida, cometi dois ou três erros que, diante de uma top 5 como ela, me custaram a partida", resignou-se.

Apesar da derrota, a alemã tem o que comemorar. Depois de deixar o top 10 e passar muito tempo afastada das quadras por conta de várias lesões, ela está de volta ao top 20 e com confiança para subir mais no ranking: "Posso tirar várias lições positivas deste torneio e saio daqui com a certeza de que agora sou uma jogadora melhor. Quero voltar às fases finais dos Grand Slams com mais frequência", finalizou.