X

Rivais do Brasil na Davis vão à final de duplas em Paris

Quinta, 05 de junho 2014 às 17:59:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A dupla espanhola formada por Marcel Granollers e Marc Lopez, possível adversária do Brasil nos playoffs da Copa Davis em setembro, estão na final de duplas de Roland Garros. Na grande final os espanhóis encaram os locais Julien Benneteau e Edouard Roger Vasselin.

Lopez/Granollers venceram a parceria do croata Marin Draganja e do romeno Florin Mergea por 6/3 1/6 6/3 em 1h30 de partida na semifinal, e vêm de uma campanha muito boa, por terem batido os principais favoritos, Bob e Mike Bryan na fase de quartas de final.

Os espanhóis, cabeça 12, também bateram a parceria do brasileiro André Sá e do croata Ante Pavic, nas oitavas de final.

Os franceses sofreram por três sets para vencer a parceria do australiano Samuel Groth e do cazaque Andrey Golubev por 6/3 3/6 6/4.

Esta será a primeira final de Grand Slam dos espanhóis que têm quatro títulos juntos, dentre eles o ATP Finals de 2012 e outros quatro vice-campeonatos.

Granollers/Lopez são os primeiros espanhóis em 24 anos a chegar à final de duplas em Roland Garros. Os últimos espanhóis a jogarem e vencerem uma final em duplas em Roland Garros foram Sergio Casal e Emilio Sanchez Vicario.