X

Murray celebra feito e sonha seguir adiante em Paris

Quarta, 04 de junho 2014 às 19:20:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, 8º do mundo, celebrou sua vaga na semifinal de Roland Garros na vitória por 6/4 6/1 4/6 1/6 6/0 diante do francês Gael Monfils, 28º colocado, com o cair da noite em Paris, nesta quarta-feira. O escocês enfrentará Rafael Nadal em sua segunda semi no evento.

"Foi uma dura partida. As condições mudaram muito ao longo do jogo, estava ventando muito no início, depois ficou bem calmo e no final estava muito lento. Estava bem frio no fim da partida", destacou Murray que detalhou o que aconteceu para sofrer o empate após abrir 2 sets a 0.

"Ele elevou o nível no terceiro set. jogou muito bem. No quarto não joguei meu melhor, mas foi divertido".

Semifinalista em 2011, Murray alcançou sua 14ª semi de Grand Slam, um recorde para um britânico e se tornou o décimo homem a fazer pelo menos duas semifinais em cada um dos quatro Majors. ele vibrou, mas quer mais do que isso em Paris onde nunca alcançou a final.

"Definitivamente é um grande acontecimento, mas não vim aqui pra isso. Espero muito de mim, coloco muita pressão em mim para ir bem nesses torneios e agradeço por ter ido tão bem até aqui. Espero que ainda tenha um longo caminho a seguir na competição."

Murray enfrentará Nadal pela 20ª vez e soma apenas cinco vitórias, nenhuma no piso lento.