X

Nadal comemora virada e elogia Murray no saibro

Quarta, 04 de junho 2014 às 19:08:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


“Estou mais feliz por ter virado a situação. Mesmo estando complicado, fui capaz de dar a volta por cima e achar as soluções a partir do segundo set”, disse o dono de oito títulos que só perdeu um de 65 jogos no torneio.

“Decidi a partir do segundo set ficar mais dentro de quadra e usar mais meu forehand. Depois disso o jogo mudou”, continuou Nadal: “Foi uma partida dura. David é um dos melhores do mundo no saibro. Sinto por ele porque está fazendo uma grande temporada, mas estou feliz por ter me classificado. A vitória foi por pouco. David cometeu falhas nos pontos de quebra que teve.”

Seu rival na semifinal será Andy Murray, oitavo colocado, que bateu o francês Gael Monfils, 28º colocado, em cinco sets. Apesar do oponente nunca ter alcançado a semi em Paris e tampouco ganho títulos no piso lento, Nadal prega respeito: “Andy pode jogar bem em todas as superfícies. Não é novidade que ele jogue bem no saibro. Não é sua primeira semi de Roland Garros.Ele é candidato para ganhar o torneio”.