X

Diretor renuncia e ATP de Viña pode sair do calendário

Quarta, 04 de junho 2014 às 11:23:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O Chile pode ficar sem um torneio ATP 250 para a próxima temporada. Alvaro Fillol, dono do Grupo Fillol, que comanda o torneio 250 de Viña del Mar, decidiu renunciar como organizador do evento que abre a gira sul-americana no saibro pela falta de apoio.

"Como grupo, tomamos a determinação de não fazer mais parte da data da ATP. Estamos cansados de arriscar nosso patrimônio pessoal. Não há interesse de nenhuma empresa e nem televisão no campeonato. Lamentamos de ter tomado essa decisão, mas não dava mais para seguir", disse Alvaro ao jornal chileno El Mercurio que em 2013 trouxe Rafael Nadal, mas neste ano ficou sem estrelas no evento que está marcado para o dia 2 de fevereiro de 2015.

"Só foi bom quando veio Rafael Nadal, em 2013", disse Fillol que adicionou que o patrocinador de 2014, o Royal Guard, mesmo com um ano a mais de contrato, não quis continuar para 2015.

O torneio é de propriedade da empresa Octagon, a mesma que cuida do Brasil Open e que cede direitos de organização para a Koch Tavares. Sendo assim ficará a cargo dela manter ou não o evento no Chile.

"Falamos com a Octagon e estão sabendo de nossa determinação. Não podemos continuar e estamos buscando uma fórmula para que outro investidor local para manter o evento no Chile".

"A realização do torneio em 2015 depende dos investidores locais. Caso não seja assim, a ATP terá que levá-lo a outro país. Isso dependerá do que dirá a Octagon", finalizou Fillol.