X

Rússia de Sharapova enfrenta a Polônia na Fed Cup

Quarta, 04 de junho 2014 às 07:48:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi definido o sorteio dos dois Grupo Mundiais da Federation Cup, a Copa do Mundo do Tênis e versão feminina da Copa Davis, na manhã desta quarta-feira. Destaque para a Rússia, de Maria Sharapova, que enfrenta a Polônia, de Agnieskza Radwanska, fora de casa.

Sharapova não disputou a competição nesta temporada e nem em 2013, mas de acordo com as regras terá que jogar ao menos um duelo para a próxima temporada e outro para 2016 para estar apta a disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro dentro de dois anos.

Pela elite, a Alemanha, que faz a final deste ano contra a República Tcheca, receberá a Austrália. A Itália recebe a França e o Canadá joga em casa contra as tchecas.

No Grupo Mundial II, os Estados Unidos de Serena e Venus Williams, viajam para a Argentina. A Suíça, que bateu o Brasil nos playoffs em Catanduva (SP), viaja para a Suécia, a Espanha viajará para a Romênia e a Holanda recebe a Eslováquia.

Os jogos serão entre os dias 7 e 8 de fevereiro. O Brasil volta a jogar o Zonal Americano na mesma semana em local ainda a definir.